Como fazer um arranjo de flores para centro de mesa passo a passo - 2024

Nosso ambiente possui uma ligação intrínseca com nosso estado emocional. A maneira como organizamos e decoramos o espaço ao nosso redor pode influenciar em como nos sentimos e na energia que exalamos. Um arranjo de flores no centro da mesa, por exemplo, tem o poder de dar vida a qualquer sala, tornando os momentos à mesa mais especiais e acolhedores. Se você está pensando em criar um arranjo para o seu próximo jantar ou evento, ou simplesmente quer dar um toque fresco e natural à sua casa, aqui está um guia passo a passo sobre como fazer isso.

arranjo-de-flores-centro-de-mesa

Essa Dica Funciona em 2024

    1. Escolha o recipiente: A primeira coisa que você precisa é de um vaso ou recipiente. Pode ser uma tigela, um pote de vidro, uma jarra ou até mesmo um recipiente de cerâmica. O importante é que ele tenha a altura e a forma adequadas para o tipo de arranjo que você deseja criar. Se você estiver procurando por um look mais rústico, um pote de barro ou de madeira pode ser uma ótima escolha. Para um visual mais elegante, um vaso de vidro transparente ou uma jarra de cristal seria perfeito.
    2. Prepare as flores: Antes de começar, certifique-se de que suas flores estejam frescas. Isso garantirá que o arranjo dure mais tempo e pareça vibrante. Corte os caules em um ângulo de 45 graus, o que permite uma melhor absorção da água. Retire as folhas que ficarão submersas na água para evitar a formação de bactérias.
    3. Determine o design: Pense sobre o design do seu arranjo. Você quer algo alto e dramático ou baixo e expansivo? Você quer um esquema de cores monocromático ou uma mistura vibrante de cores? Perguntas como essas ajudarão você a determinar quais flores comprar e como organizá-las.
    4. Comece com as flores mais altas: Se você está fazendo um arranjo alto, comece colocando as flores mais altas no centro. Isso servirá como sua peça central e guiará o restante do design. Rosas, lírios, ou até mesmo hortênsias são ótimas opções.
    5. Preencha os espaços: Agora, adicione flores de tamanho médio ao redor das mais altas, garantindo uma distribuição uniforme de cores e tipos. Isso adicionará volume ao seu arranjo. Pense em flores como cravos, margaridas ou tulipas para esta etapa.
    6. Adicione flores menores: Uma vez que as flores principais estejam no lugar, é hora de adicionar flores menores para preencher os espaços restantes e dar ao arranjo uma sensação completa. Flores menores como alstroemerias, gypsophilas ou até mesmo pequenas dálias são ideais para este propósito.
    7. Incorpore folhagens: As folhas adicionam um toque de verde e dão ao arranjo uma sensação mais natural. Coloque-as onde sentir que o arranjo precisa de mais volume ou cor. Ruscus, eucalipto e samambaias são opções populares.
  1. Ajuste conforme necessário: Uma vez que todas as flores e folhagens estejam no lugar, dê um passo atrás e avalie o seu arranjo. Ajuste as flores conforme necessário para garantir que elas estejam bem distribuídas e que o arranjo tenha uma forma agradável.
  2. Adicione água e conservante: Adicione água fresca ao recipiente e, se disponível, um conservante floral. Isso ajudará a manter as flores frescas por mais tempo. Certifique-se de trocar a água a cada dois dias e de cortar os caules novamente para garantir a longevidade do arranjo.
  3. Coloque em um local adequado: Por fim, escolha um lugar para o seu arranjo onde ele possa ser admirado. Evite colocá-lo sob luz solar direta ou perto de aparelhos que produzam calor, pois isso pode fazer com que as flores murchem mais rapidamente.

Fazer um arranjo de flores para o centro de mesa pode parecer um processo trabalhoso, mas, com prática e paciência, você logo descobrirá o prazer em criar designs florais que trazem alegria e beleza ao seu espaço. Seja para uma ocasião especial ou simplesmente para alegrar sua casa, um arranjo floral bem feito é uma declaração de amor à estética e à natureza.

Com dicas do BlogDecoracao.biz.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: