5 jeitos de parar a queda de cabelo - 2024

A queda de cabelo, conhecida como alopecia, é uma desordem comum que afeta mais de 80 milhões de pessoas. Então, como você sabe se você está perdendo mais cabelo do que o normal?

Em média, a maioria das pessoas perde cerca de 100 fios de cabelo por dia. E com o crescimento de novos fios de cabelo, a maioria não nota uma diferença. Mas se menos ou nenhum fio crescer de novo e você começar a notar um retrocesso na linha do cabelo, você pode ter calvície.

calvice-queda-de-cabelo

  1. Coma proteína extra

Você pode não estar recebendo proteína suficiente a cada dia e isso pode afetar o crescimento do seu cabelo. Especialmente se você for vegano ou vegetariano, pode ser necessário aumentar a quantidade de proteína que você consome.

Você precisa de 40 a 60 gramas por dia. Você pode beber sua proteína, não precisa comê-la em uma substância alimentar. Outras formas de atingir suas necessidades diárias de proteína incluem comer feijão e leguminosas, ovos ou iogurte grego.

  1. Tome vitaminas

Seu médico pode realizar vários testes para ver se você tem uma deficiência de vitaminas. Certas vitaminas e minerais como vitaminas A, B, C, D, E, zinco e ferro podem afetar o crescimento do seu cabelo. Há sucesso na prescrição de biotina forte com zinco, um suplemento que ajuda a manter o cabelo, a pele e o tecido muscular saudáveis.

Há novos tratamentos que incluem cálcio e selênio. Basta procurar por aqueles que vêm de uma empresa respeitável.

  1. Siga a dieta mediterrânea

Comer frutas, vegetais e proteínas – os principais ingredientes da dieta mediterrânea – pode ser útil, especialmente em comparação com outras dietas da moda.

Essa Dica Funciona em 2024

Quando você faz essas dietas restritivas, você pode perder peso, mas provavelmente é algo que você não pode manter. E geralmente falta alguma vitamina que seus folículos capilares precisam.

  1. Use medicamentos de venda livre para a queda de cabelo

Você já deve ter ouvido falar em minoxidil, o medicamento de venda livre que ajuda a prevenir a queda do cabelo.

Disponível como uma solução ou espuma que é aplicada em seu couro cabeludo, o medicamento foi aprovado no Brasil com uma força de até 10%.

Pode ser considerado também o uso de minoxidil oral de baixa dose como tratamento. Há alguns estudos que mostram como ele é útil e seguro.

  1. Manter bons cuidados com o cabelo e o couro cabeludo

Evite tratamentos capilares agressivos como ferramentas de aquecimento, tintura e descoloração do cabelo. Penteados como rabos-de-cavalo apertados ou tranças também podem afetar seu cabelo. Mantenha seu couro cabeludo saudável, lavando seu cabelo e couro cabeludo regularmente.

Qualquer inflamação no couro cabeludo afetará o ciclo de crescimento do cabelo.

Por que seu cabelo está caindo

Você pode começar a ver mais queda de cabelo do que o normal graças aos seguintes fatores:

  • Genética.
  • Estresse.
  • Mudanças hormonais como gravidez ou menopausa.
  • Danos no cuidado do cabelo como permanentes ou descoloração.
  • Medicamentos como a quimioterapia.
  • Condições médicas, como infecções fúngicas ou doenças da tireóide.

Trabalhando com um dermatologista, você pode começar a identificar o que pode estar causando sua queda de cabelo. Seu médico lhe perguntará sobre sua saúde, seus medicamentos e seu histórico familiar.

A queda de cabelo pode ser revertida?

Sim e não. Depende do tipo de queda de cabelo que você está sofrendo.

Alguns tipos, como a alopecia cicatricial, são permanentes, enquanto outros que podem ser causados pelo estresse ou por uma condição médica são temporários. Uma vez que a causa tenha sido identificada e eliminada, seus cabelos devem começar a crescer novamente.

Em geral, se o gatilho desaparecer ou o que quer que tenha causado a lesão do folículo piloso, então o cabelo se recuperará durante um período de quatro a seis meses a um ano. Fora isso, existem medicamentos que podem ajudar no tratamento da queda de cabelo. O finasterida funciona bastante bem para homens com queda de cabelo.

Tudo dependerá do seu caso e histórico médico.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: