3 doces que remetem à infância e deixam saudades - 2024

Quem não adora lembrar de doces que fizeram parte da nossa infância? Aquelas guloseimas que trazem boas memórias e um sabor especial. A verdade é que muitas vezes, a lembrança de um doce pode trazer de volta momentos felizes e até mesmo nos transportar para um tempo mais simples e nostálgico. Neste artigo, vamos explorar alguns dos doces mais queridos da nossa infância e como podemos revivê-los hoje em dia.

doces-que-lembram-a-infancia

Um dos doces mais populares na infância de muitas pessoas é o pão de mel. Quem não se lembra daquele gostinho de mel e especiarias misturados a um bolo macio e coberto por chocolate? Uma delícia que pode ser encontrada em diversas padarias e lojas especializadas. Se você é fã desse doce e gostaria de aprender a fazer uma receita de como fazer pão de mel para vender, existem diversas receitas disponíveis na internet, e a dica é encontrar uma que se adapte melhor ao seu paladar e também aos seus objetivos de venda.

doces-antigos

Outro doce que é lembrado com muito carinho pela maioria das pessoas é o bolinho de chuva. Essa delícia é tão popular que faz parte da tradição culinária de muitas famílias brasileiras. Com uma massa macia e crocante, coberta por açúcar e canela, o bolinho de chuva é um verdadeiro comfort food. A receita é simples e pode ser preparada em poucos minutos, além de ser uma ótima opção para acompanhar um chá ou café.

Veja abaixo uma receita bem tradicional de Bolinho de Chuva:

bolinho-de-chuva-infancia

Ingredientes:

– 2 ovos

– 1 xícara de açúcar

– 1 xícara de leite

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 1 pitada de sal

Essa Dica Funciona em 2024

– Farinha de trigo até dar ponto (aproximadamente 2 xícaras)

– Óleo para fritar

– Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, misture os ovos com o açúcar até obter uma mistura homogênea.
  2. Adicione o leite, o fermento em pó e a pitada de sal, misturando bem.
  3. Adicione a farinha de trigo aos poucos, até obter uma massa consistente e que não grude nas mãos.
  4. Aqueça o óleo em uma panela e com o auxílio de duas colheres, faça bolinhas da massa e frite em óleo quente até que fiquem dourados.
  5. Retire com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo.
  6. Em uma tigela, misture açúcar e canela a gosto e passe os bolinhos ainda quentes pela mistura.

Prontinho! Agora é só servir e aproveitar!

Outra opção de doce que faz parte da nossa infância são as famosas balas de coco. Essas guloseimas macias e saborosas costumavam estar sempre presentes em festas de aniversário e são facilmente encontradas em lojas de doces.

doces-da-infancia

Se você gosta de cozinhar, pode tentar fazer a receita em casa. É possível encontrar diversas receitas na internet, algumas mais simples e outras mais elaboradas, que incluem a adição de leite condensado, açúcar e coco ralado. Essa é uma opção deliciosa e fácil de preparar.

Por fim, não podemos deixar de falar sobre um dos doces mais icônicos da nossa infância: o chocolate guarda-chuvinha! Se você é um chocólatra assumido, que tal se aventurar na cozinha e fazer suas próprias criações? Uma opção prática é usar o chocolate fracionado.

Uma das grandes vantagens de se usar o chocolate fracionado é a sua praticidade e facilidade de manuseio. Ele não necessita de temperagem, processo que é requerido para chocolates convencionais.

Além disso, ele é mais resistente a variações de temperatura, evitando que derreta facilmente em ambientes mais quentes. Outro ponto positivo é que o chocolate fracionado é mais acessível financeiramente, o que torna sua utilização mais viável para quem trabalha com produção de doces em grande escala. Por essas razões, ele é uma opção cada vez mais popular entre confeiteiros e doceiros de todo o mundo.

Em resumo, os doces inspirados em nossa infância certamente deixaram marcas em nossas vidas e podem ser uma ótima fonte de inspiração para quem gosta de cozinhar. Os doces inspirados em nossa infância nos trazem mais do que apenas um sabor delicioso, mas também nos transportam de volta no tempo para momentos felizes e nostálgicos. Então, que tal aproveitar essas receitas e saborear um pouco da doçura da nossa infância?

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: