Queda de Cabelo – Tratamento, Causas, Prevenção - 2024

Dicas de quais são as causas, o tratamento e a prevenção da queda de cabelo

queda-de-cabelo

A queda de cabelo não é um mal só que acomete só homens como também mulheres. A queda é um processo natural de renovação dos fios. Um indivíduo normal tem uma queda de cabelo de 50 a 100 fios por dia, mas que naturalmente o organismo repõe.

Os cabelos também crescem por 2 a 4 meses seguidos e depois desse período dá uma pausa por 2 a 4 meses; depois desse período, o cabelo cresce novamente. Esse processo é natural e acontece comumente por isso, se houver uma queda além do normal existe algum problema nesse processo como um todo.

Por isso, é importante investigar a queda de cabelos além do limite normal que pode ter diversas causas. Uma das causas da queda de cabelo são os maus tratos, como cabelos amarrados com muita força, uso de fivelas e prendedores que apertam demais os fios; tratamentos químicos inadequados, como permanentes e tinturas, nesses casos a queda pode ser irreversível.

Essa Dica Funciona em 2024

Outras causas para a queda de cabelo podem ser causadas por doenças graves ou grandes cirurgias que podem causar queda de cabelo, mas é uma situação temporária. Nesse caso, a queda de cabelo é causada pelo stress. Outra ocasião que pode ter perda de cabelo é aos três ou quatro meses após a gravidez.

Outras causas podem ser: hormônios em excesso, alteração nas glândulas tireoides ou alteração na taxa de hormônios masculinos ou femininos que podem causar queda de cabelo; medicamentos em excesso, como os da quimioterapia, pílulas anticoncepcionais, antidepressivos e vitamina A podem causar também a queda de cabelo.

Há muitas outras causas para a queda de cabelo que devem ser investigadas. Além disso, há muitos medicamentos usados para tratamento da queda de cabelo. Como é o caso da Finasterida, administrado oralmente, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT. A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos mais atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação das áreas que estavam rarefeitas. A eficácia vai depender de cada um e do nível de queda de cabelo. Em muitos casos, o tratamento pode ser os implantes de fios de cabelo, como única alternativa para a perda de cabelo.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: