Calvície Feminina – Fotos, Tratamento, Causas - 2024
Calvície Feminina – Informações Importantes
Há quem não saiba, mas mulher também pode ficar careca. Exatamente, a calvície é um problema que afeta diversos homens entre a população, mas também pode afetar mulheres. Nos homens, esse problema não é encarado de forma tão negativa, mas, nas mulheres, muitas vezes torna-se motivo de desgosto, angústia e depressão. Tudo isso acontece devido a cultura em que vivemos hoje em dia, em que os cabelos são praticamente uma identidade feminina, e não tê-los parece algo totalmente absurdo.
O objetivo desse artigo é trazer mais informações a respeito da calvície feminina, entendendo suas causas, seu desenvolvimento, seu tratamento e solucionando algumas dúvidas que o leitor pode possuir.
Esse problema acontece devido à ação de uma enzima de nome 5-alfa-redutase sobre o hormônio chamado testosterona, hormônio que também é presente no organismo feminino, embora seja encontrado em maior quantidade no masculino. Essa ação resulta em um subproduto chamado DHT, que age sobre os folículos pilosos e faz com que se tornem menores e mais finos.
Essa Dica Funciona em 2024
A queda dos cabelos pode ser causada por fatores como a anemia, alterações na tireóide ou pode ser transmitida por herança genética, tanto do pai, quanto da mãe. Os sintomas podem tornar-se ainda mais intensos se a mulher algumas alterações hormonais, tais como a síndrome do policístico e o hirsutismo.
Tratamento da calvície feminina: Para as mulheres que estão preocupadas com essa questão, uma boa notícia: Esse problema pode ser tratado. Isso mesmo, o tratamento consiste em evitar a ação que os hormônios exercem sobre os folículos, revertendo os efeitos de diminuição e afinamento dos fios de cabelo. É feito com o uso de medicamento anti-andrógenos, ingeridos via oral ou usados diretamente nos cabelos, na forma de loção.
Portanto, se você for mulher e esse problema for um incômodo na sua vida, procure um especialista e veja o que fazer.
Fotos da calvície feminina:
Se gostou, curta e compartilhe: