Enxaqueca – Sintomas, Tratamento, Prevenção, Causas - 2024
Enxaqueca – O que é e informações
O que é enxaqueca: Dá-se o nome de enxaqueca a um determinado tipo de dor de cabeça. O problema pode causar muita dor e, consequentemente, muito incômodo para o afetado. Esse problema é mais frequentes nas mulheres, no curto período de tempo que antecede a menstruação, durante e depois da mesma.
A dor da enxaqueca pode ser realmente forte, impedindo que o indivíduo faça atividades rotineiras, tais como trabalhar ou estudar. Quando a dor é média, a pessoa até consegue fazer as coisas, embora com bastante incômodo e pouco rendimento.
Entre as causas do problema, estão alguns hábitos rotineiros para várias pessoas, tais como: ingerir alimentos como chocolate, salsicha, salame e beber vinho. Outras causas que podem desencadear a enxaqueca são: dormir muito, dormir pouco. Sem falar da ansiedade e do estresse.
Essa Dica Funciona em 2024
Sintomas da enxaqueca: Em geral, a dor de cabeça que esse problema causa se manifesta apenas de um lado da cabeça das pessoas afetadas. A dor pode ser de dois tipos: latejante e pulsátil. Pode durar por horas e até mesmo dias, certas vezes fazendo com que a pessoa sinta náuseas e vomite. A dor aparece ao fazer movimentos com a cabeça ou ouvir barulhos e sentir cheiros fortes.
Tratamento da enxaqueca: O tratamento do problema possui três fases (início da dor, dor já instalada, prevenção). No início, a enxaqueca pode ser tratada com analgésicos. Na segunda fase, são recomendados os triptanos.
É necessário fazer a distinção entre o início da dor e a dor já instalada.
Prevenção da enxaqueca: Pode ser feita com medicações. Remédios como antidepressivos e beta bloqueadores já serviram como prevenção da enxaqueca para muitas pessoas.
Vale lembrar que os medicamentos devem ser tomados diariamente para impedir que a dor se manifeste. São indicados para pacientes com dores muito fortes e com certa frequência.
Se gostou, curta e compartilhe: