Mais Emprego – Site, Login, Cadastro - 2024

Dicas sobre como fazer o cadastro e o login no site Mais Emprego

mais-emprego

Notícia boa para você, de Porto Alegre, que está atrás de um emprego e não sabe por onde começar. O Ministério do Trabalho criou na capital, uma ajudinha para os candidatos a vaga de emprego, que é o Portal Mais Emprego, que seria um banco de dados com as informações de diversos trabalhadores que saíram recentemente de um emprego e deram entrada no seguro-desemprego, para que, automaticamente, seus dados sejam lançados neste banco de dados, que seria um intermediário entre esses trabalhadores e as empresas com vagas disponíveis. Este projeto foi lançado na capital gaúcha e já está presente em sete dos vinte e sete estados brasileiros, e pretende-se implantá-lo em todo o território nacional até o final deste ano.

Essa Dica Funciona em 2024

Com esse novo sistema, o Ministério do Trabalho pretende, primeiramente, ampliar as chances dos brasileiros desempregados de alcançarem uma nova vaga. O melhor de tudo é que este projeto encaminha estes trabalhadores para vagas de emprego que condizem com a sua área de atuação anterior, além de concernir no salário de cada trabalhador, levando-o para um emprego de salário igual ou superior ao do seu emprego anterior. Mas vale lembrar que, ao entrar nesse programa, e recusar uma vaga de emprego sem justificativa legal, o trabalhador perderá direito ao seguro desemprego, pois estará enquadrado na Lei nº 7.998/90, artigo 19, lei que diz respeito, justamente, ao seguro desemprego. O endereço do portal Mais Emprego é o www.maisemprego.mte.gov.br.

Além de poder se candidatar a essas vagas de emprego, o usuário do portal ainda pode fazer consultas relativas ao seu seguro-desemprego, requerir o benefício quando for demitido sem justa causa, além de poder criar e imprimir seu currículo, a partir do site, se informar sobre o valor da remuneração dos empregos disponíveis e acompanhar a sua vaga de emprego e saber a quantas anda a sua contratação. As empresas contratantes também podem fazer o mesmo, e consultar currículos de candidatos, abrir suas vagas de emprego e consultar o seguro-desemprego dos seus ex-funcionários. Esse projeto do Ministério do Trabalho será um grande avanço na área de empregos, pois ajudará muitos contribuintes a voltarem para o mercado de trabalho, o que também será bom para a previdência por serem empregos de carteira assinada e contribuindo.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: