Sonic Hatch – Preço, Fotos, Consumo - 2024
Dicas e informações sobre o consumo e o preço do novo Sonic Hatch e fotos do modelo
Talvez os padrões de consumo do Brasil sejam muito diferentes dos padrões dos EUA. Mas em se tratando de carro, não tem conversa. O que as pessoas amam num carro, nunca muda. E é por isso que a GM tem seus altos padrões de qualidade, tudo feito especialmente quando vai lançar um carro neste ou naquele país. Não é o mesmo Sonic Hatch americano que será lançado no Brasil. Até por que as preocupações com a preservação do ambiente e a economia de combustível, são as mesmas, tanto aqui, como lá, os Estados Unidos, onde o carro já foi lançado e já está sendo vendido.
Dois fatores que estão contando muito na hora de comprar um carro, hoje em dia, é o seu consumo de combustível e a sua consciência ambiental. Não adianta mais ser um carro bonito e espaçoso. Tem que beber e poluir pouco. Os interesses se mesclam nos dois países. Nos Estados Unidos, mais pela questão de o petróleo estar se tornando caro e por eles estarem querendo carros mais compactos. E no Brasil, nós também queremos isso, apesar de os americanos pensarem o contrário, que os brasileiros preferem carros de modelos mais antigos, por serem mais baratos. Mas o que tem o Sonic Hatch para agradar ao público brasileiro?
Essa Dica Funciona em 2024
Até então, não se acreditava num mercado lucrativo de carros compactos nos Estados Unidos. Mas o Sonic veio pra mostar que eles estão errados e que a GM pode dar a volta por cima na sua imagem no mercado. O primeiro atrativo vai ser o fato de o carro vir ao Brasil com isenção de impostos. Como já era de se imaginar, o carro compacto e estiloso foi concebido pelos sul-coreanos de Bupyeong. A característica do visual são suas linhas bem definidas, vincos e volumes, maçanetas discretas nas portas traseiras, faróis com quatro refletores e um painel de moto com o famoso azulado que é marca registrada da GM.
Mesmo assim, não é um carro que prima pelo luxo, mas sim pela praticidade. Peça um pouco pelos materiais sintéticos que não são exatamente os melhores em matéria de conforto, como exemplo, os bancos com regulagem manual. Ele prima pelo seu espaço no interior. Tem 2,56m entre os eixos. É um dos maiores do seu segmento. Comparando, por exemplo, com o New Fiesta Hatch, da concorrente Ford, que tem 2,49m, o Sonic Hatch sai na frente. Dá pra ficar tranquilo com quatro pessoas no banco de trás. E como nós brasileiros não sofremos da epidemia de obesidade que assola os Estados Unidos, dá até pra colocar uma quinta pessoa no banco de trás.
E ele é um carro seguro. Vem com airbags frontais, ABS e vários itens de série. Além de vários extras, como ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, piloto automático, CD Player e rodas de liga leve. Teremos também duas opções de motor: o 1.4 Turbo e o 1.8 Ecotec. Seu peso é um pouco avantajado, o que não atrapalha na velocidade: vai de 0 a 100km por hora em 10 segundos e sua velocidade chega a 185km por hora. Tem potência de 137cv. Tem direção leve e suspensão rígida. Bem esportivo. Claro que a versão brasileira será mais confortável do que a dos americanos. Ele consome bem. Faz 11km por litro na cidade 14,9km por litro na auto-estrada. O preço do Sonic Hatch é o de um carro importado. Custará entre R$44.000 e R$50.000, não tão abastado como outros carros da concorrência, mas ainda não é barato.
É esperar pra ver o lançamento do Sonic Hatch e torcer por um preço menor. Boa sorte e respeite as leis de trânsito: se beber, não dirija.
Fotos Sonic Hatch: