Minha Casa Minha Vida – Cotas de Idoso - 2024

Cotas de Idoso do Programa Minha Casa Minha Vida

minha-casa-minha-vida-cotas-de-idoso-300x199

O programa Minha Casa Minha Vida é um programa social criado pelo governo para construir novas residências destinadas para uma população de baixa renda.

O programa ajuda pessoas a conseguir o grande sonho da casa própria, sem nenhuma entrada e podendo financiar o imóvel por completo e pagar o imóvel em até 30 anos, só começando a pagar quando o imóvel estiver pronto.

As Cotas de Idoso do Minha Casa Minha Vida serão no ano de 2024 de 3% das moradias oferecidas. Esse percentual foi alterado a pouco tempo pelo governo para que pessoas com mais de 65 anos sejam beneficiadas. Deficientes ou pessoas com relação direta com deficientes também terão uma cota de 3% das moradias destinadas somente para eles. Se as unidades reservadas não forem ocupadas pelos idosos, elas serão destinadas para as outras pessoas participantes do programa.

Essa Dica Funciona em 2024

As prioridades serão dadas a mulheres que são responsáveis pela sua casa ou pessoas que moram em áreas de risco ou estão sem moradia.

Para participar do Minha Casa Minha Vida é necessário ter uma renda familiar de até R$ 5 mil por mês, você não pode ter participado de nenhum programa habitacional do governo anteriormente, não pode possuir uma residência própria e nem ter financiado um imóvel, precisa comprovar sua renda familiar e precisa comprometer 10% do valor de sua renda para pagar as prestações.

Você pode fazer sua inscrição para minha casa minha vida através do cadastro único para programas sociais do governo federal. Basta realizar a inscrição pelo site ou em uma agência da caixa e depois ficar esperando a seleção dos participantes.

 Se você quiser saber mais sobre as cotas de idoso do Minha Casa Minha Vida e também sobre o programa em geral e fazer sua inscrição, você pode acessar o site da caixa ou então ir até uma agência bancária.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: