Como parar de Roncar – Dicas - 2024

Dicas do que você pode e como você pode fazer para parar de roncar 

como-parar-de-roncar

Roncar é um incômodo. É uma vergonha. É um constrangimento. Tanto para quem ronca, como para quem ouve roncar. E o pior de tudo é que o ato de roncar, não só é um incômodo para os ouvidos, como pode ser sinal de um problema de saúde bem mais grave do que se pensa. As estatísticas referem-se a números preocupantes: 40% da população masculina e 25% da população feminina, ronca. O som é a parte mais óbvia do incômodo. Quem é mais idoso, tem mais propensão ao ronco. Pelo menos um terço dos idosos ronca. Mas o pior é saber, só agora, que esse incômodo pode ter graves conseqüências que vão bem mais longe do que as sociais.

Por isso, viemos aqui, para lhe dar dicas de como parar de ronca. Você não quer passar a vergonha de roncar, quando cochilar na sala de aula, ou quando dormir na casa de um amigo, ou quando estiver dormindo com seu(ua) parceiro(a), seja esposo(a), ou namorado(a). O ronco pode ser um sinal de um problema respiratório mais grave. Procure seu médico responsável para saber as causas do seu ronco ou ressonar e se as causas não forem graves, tome nossas dicas para diminuir o seu nível de ronco. Aqui reunimos as dicas mais fundamentais para parar de roncar.

Essa Dica Funciona em 2024

O primeiro fator para se roncar é a posição na qual você dorme. Uma boa posição para evitar o ronco, é dormir de lado. Dormir de peito pra cima é garantia de um belo ronco. Outro fator é o excesso de peso. E se ele estiver concentrado ao redor do seu pescoço, essa gordura pressiona suas vias respiratórias, o que acarreta no ronco. Beber e usar drogas sedativas também podem deixar seu sistema nervoso deprimido, o que faz com que os músculos relaxem, incluindo os músculos da garganta e maxilares. A chance de roncar aumenta. Além disso, essas substâncias contribuem para o desenvolvimento da apnéia, que é o ronco crônico.

Também vale citar as alergias respiratórias, que contribuem para o roncar, pois elas te forçam a respirar pela boca, o que é um fator muito crucia no ronco. Procure descongestionantes nasais e produtos para alergia. Tomá-los antes de dormir pode ajudar a evitar essas alergias e, conseqüentemente, o ronco. Um umidificador também é interessante, para o nariz entupido. Respirar pela boca também resseca as vias respiratórias e deixa os lábios rachados. Treine a respiração pelo nariz. Vai ajudar muito a evitar o ronco.

Fumar também pode causar o ronco, pois faz mal para o seu sistema respiratório. Protetores bucais também podem ser receitados por um médico ou dentista. Isso pode evitar o ronco e também a incômoda papada. Hora certa pra dormir também ajuda. Ronco na gravidez também é um problema, pois pode prejudicar o envio de oxigênio para o bebê. Dormir com a cabeça bem elevada também ajuda, pois diminui a pressão nas vias respiratórias.

Se o seu ronco se tornar um problema de saúde, procure, imediatamente um médico. Alguns dos sintomas de ronco graves são: interrupção do sono por engasgo e falta de ar, falta de disposição durante o dia, dor de cabeça ao acordar, ganho de peso, falta de concentração ou memória, falta de ar durante o sono. Esses são os principais sintomas. Tome as medidas necessárias para evitar o máximo a apnéia do sono.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: