Como encontrar celular roubado - 2024

Localizar celular roubado – a nova função dos celulares

 celular-roubado-localizar-300x224

Nos dias atuais, os celulares estão presentes na vida de qualquer pessoa que precise de comunicação de alguma forma. Hoje, esses aparelhos vêm equipados com tudo o que uma pessoa precisa, e até mesmo o que não precisa. Calculadoras, calendários, jogos, aplicativos e câmeras são apenas algumas das inúmeras funções de um aparelho de celular pode desempenhar.

No meio de tantas vantagens, sempre há algumas desvantagens, e uma das principais é o preço. O preço dos celulares nem sempre é acessível para várias pessoas, e muitas delas ‘suam’ bastante para comprar a ferramenta. Algo que é terrível, porém comum, é o fato de o indivíduo ser roubado, perdendo, junto com outras coisas, o tão querido celular.

Essa Dica Funciona em 2024

O que fazer depois disso? Economizar novamente para comprar outro?

Felizmente, não é necessário fazer nada disso. Hoje, já é possível encontrar celulares roubados.

O primeiro passo, obviamente, é ir até a delegacia e fazer o boletim de ocorrência. Depois disso, basta ligar para a operadora, munido da nota fiscal do aparelho, e bloquear o celular para que ninguém possa fazer nenhum tipo de ligação.

E, afinal, como é possível encontrar o celular roubado?

Aí é que entra a parte interessante, já existem programas e aplicativos que podem ser instalados no próprio aparelho para localizá-los futuramente, caso haja algum roubo ou a perda do mesmo. Existe um programa, chamado M.Guard, que salva todas as informações do celular e manda o número do novo chip (que o assaltante provavelmente colocará) para um número de outro aparelho, escolhido pelo usuário como número de emergência.

Mas existem outros aplicativos também. O Iphone, por exemplo, tem o já conhecido ‘Find My Iphone’ e já foi desenvolvido um também para a plataforma Android.

Porém, o ideal é cuidar bem do celular, para evitar uma enorme incomodação.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: