Adotar Crianças – Como Funciona, Regras, Onde Fazer - 2024

Adoção de Crianças – Informações

 adocao-de-criancas-300x300

Existem aquelas famílias que estão em processo de formação, que pretendem adicionar mais uma pessoa ao lar, para dividirem juntos novas experiências, sejam elas tristes ou divertidas, para conversarem e sorrirem juntos.

Há uma ação que, apesar de ser ótima para uma família em formação, pode ajudar a mudar a vida de uma criança para sempre. Essa medida a ser tomada é a adoção, e é também uma ótima opção para aquelas pessoas que, infelizmente, são incapazes de reproduzir, mas que desejam um filho mais que tudo no mundo.

Adotar uma criança é um ato de amor, carinho e solidariedade. Serve apenas para aqueles que estão dispostos a serem verdadeiros pais, verdadeiros e amigos para todas as horas em que os filhos precisarem deles.

Essa Dica Funciona em 2024

Para realizar uma adoção, é preciso seguir algumas regras e passos. Nesse artigo procuraremos explicar melhor sobre essas questões.

Regras para adotar uma criança: Qualquer adulto que tenha acima de 21 anos de idade e passar na devida entrevista está apto no processo de adoção, independente do estado civil. No caso de viver em concubinato, o casal terá sua união avaliada. Para casais homossexuais, tudo depende do juiz responsável pelo processo, pois o governo não prevê essas adoções.

Os interessados devem procurar a Vara da Infância e da Juventude mais próxima, passarem por uma entrevista e, a seguir, apresentarem os documentos necessários, que são: RG e comprovante de residência, CPF, cópia do comprovante de renda mensal, atestado de sanidade física e mental, atestado de antecedentes criminais, cópia da certidão de nascimento ou casamento e atestado de idoneidade moral.

Depois de passarem por esses processos, os candidatos terão sua rotina avaliada por uma assistente social. A seguir, a criança é escolhida e a família entrará num período de testes para ter, finalmente, a adoção aprovada (ou não) pelo juiz responsável.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: