Fimose – Operação, Cirurgia - 2024
Dicas sobre a operação, tratamento e a cirurgia de Fimose
A Fimose é a incapacidade que um homem qualquer pode sofrer ao não puder retirar a pele que cobre a cabeça do pênis, tecnicamente chamado de glande, já seja que este esta no estão flácido ou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio possui um anel muito estreito. Em palavras simples, a abertura do prepúcio que muito pequena como para poder expor a glande totalmente. Essa problemática pode ser de origem congênita ou adquirida.
Usualmente os problemas que as pessoas que sofrem de fimose têm são de caráter higiênico, o que pode gerar outras complicações adicionais. Outra das graves problemáticas que a fimose pode causar e a parafimose. Aqui a glande e exposta mas o estreitamento no prepúcio impede que seja recolhida, levando a estrangulamento da glande, ou como falávamos anteriormente, quando impede a higiene adequada, levando a uma propensão a infecções.
Essa Dica Funciona em 2024
O fimose e uma problemática que obviamente pode ser tratada e não deveriam existir maiores preocupações por parte de homens que sofrem disso. A fimose pode ser retirada por meio de uma cirurgia da fimose comumente chamada de circuncisão. O profissional a cargo de realizar esse tipo de intervenção cirurgica e o urologista. A cirurgia consiste basicamente de a retirada de pele excedente, apos de colocar a correspondente anestesia na região afetada. As recomendações que os médicos fazem e são mais que conhecidas são principalmente e com obrigatoriedade de restringir a atividade sexual e a masturbação por um tempo mínimo de um mês. O pênis devera ficar em repouso sem nenhum tipo de atividade que possa criar sangramento. Igualmente, e normal também perceber um discreto sangramento durante a primeira semana apos da operação da fimose.
Outro tratamento de fimose alternativo que também existe, e em alguns casos e praticado e o uso de uma pomada especialmente criada para a fimose que contem alta dose de corticoides. Essa pomada somente e utilizada nos graus 2 e 3 sob critério medico.
Saiba mais sobre o tratamento e a cirurgia da fimose acessando o site www.fimose.net.