Estratégias para aumentar a taxa de conversão - 2024

A taxa de conversão é um indicador extremamente útil para todas as empresas, especialmente para aquelas que possuem uma landing page. É por meio dela que se pode mensurar os resultados reais, podendo compreender onde estão os erros e os acertos para seguir investindo neles.

No entanto, para que essa taxa de conversão se mantenha alta e os leads sejam transformados em clientes, é importante seguir alguns pequenos passos. Veja, neste artigo, as principais dicas para manter o seu negócio com um bom índice de conversão, seja por meio de copy ou pela adoção de outras estratégias.

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Afinal, o que é taxa de conversão?

A taxa de conversão nada mais é do que uma métrica utilizada para entender quantos visitantes de um determinado site migraram de uma determinada etapa de funil de vendas para outra. Esse valor independe se esses visitantes se transformaram em leads ou se os leads se transformaram em clientes.

De uma forma geral, o número serve para mensurar qual a quantidade de visitantes do site foi convertida e, consequentemente, entender os resultados para a sua página. Com essas informações em mãos, é possível disparar e-mails marketing, criar novas campanhas publicitárias e, também, incentivar o consumo em uma landing page.

Por que essa taxa deve ser calculada?

Ao tomar a taxa de conversão como base, há a possibilidade de identificar os gargalos prováveis dentro de um funil de vendas. Então, a partir dessas informações, estratégias serão criadas para melhorar a qualidade da entrega de conteúdo e, também, ampliar a atuação do marketing.

A métrica é utilizada como principal indicadora de vendas, tendo em vista que a sua obtenção permite compreender as ações que contribuem diretamente para a conversão de mais clientes, mas também para observar quais são as que não funcionam da maneira esperada.

É válido lembrar que a taxa de conversão deve ficar sob responsabilidade de um time de marketing, mas também de um time de vendas. Afinal, todas as ações que são realizadas no topo do funil terão um impacto direto nos resultados alcançados ao final de todo esse processo.

Quais são as melhores estratégias para aumentar essa taxa?

Para conseguir converter da maneira adequada, é necessário saber exatamente por onde começar e quais ajustes fazer. Por isso, confira, abaixo, as principais dicas para colocar em prática na hora de montar a sua landing page e entender melhor o índice de conversão.

Traga propostas atraentes

Uma landing page de qualidade, e que traz verdadeiros resultados, é aquela que consegue oferecer algo em troca para os seus visitantes. Ao sugerir que os usuários preencham os seus dados, o ideal é que haja alguma coisa a ser oferecida e que valha a pena, porque informações pessoais são sempre preciosas.

Ao criar uma página que simplesmente pede dados, sem que haja uma boa oferta em contrapartida, a conversão não sairá como o esperado. Então, é possível oferecer conteúdos ricos, como e-books, acesso antecipado a algum aplicativo ou, até mesmo, algum desconto.

Essa Dica Funciona em 2024

Realize testes A/B

Os testes A/B são muito importantes para garantir que a landing page de vendas seja criada de maneira correta, com altas chances de conversão. Por meio dessas páginas de entrada, há a possibilidade de captar dados estratégicos de clientes em potencial e, consequentemente, tentar transformá-los em uma parte fiel da clientela.

Para que uma alta conversão seja alcançada, será necessário realizar esse tipo de testes, tendo em vista que se torna possível dividir o fluxo de visitantes, de maneira igualitária, em duas páginas. Então, em cada uma delas, uma variável será adicionada para que o desempenho de cada uma seja analisada.

Busque uma agência especializada

Contar com especialistas é sempre uma boa opção quando ainda há alguma dúvida sobre determinado ramo. Uma agência especializada poderá dar direcionamentos mais assertivos acerca do que precisa ser feito para alcançar resultados positivos em relação à conversão de visitantes em suas páginas.

Querendo ou não, os profissionais já terão algum conhecimento e experiência nessa área, alcançando resultados bons com planos estratégicos assertivos, além de conseguirem executar e monitorar resultados de forma avançada. Esses profissionais também poderão realizar testes de otimização sempre que for necessário.

Lado a lado com uma agência de Marketing Digital, vai ser possível investir em pontos necessários para o crescimento de uma landing page, como a aplicação de um bom copywriting na página de vendas. A agência também ajudará a traçar objetivos e utilizará todas as estratégias possíveis para alcançá-los sem muitos esforços.

Saiba qual é o seu funil de vendas

Identificar o funil de vendas do seu negócio é um passo importante, tendo em vista que ele pode ser o responsável por auxiliar qualquer tipo de empresa a organizar oportunidades e seguir por caminhos estratégicos eficientes. Ao identificá-lo, torna-se mais fácil saber os tipos de clientes presentes em seu negócio e o seu momento de compra.

É bem provável que um visitante que ainda não conheça a empresa ou os produtos que ela ofereça ainda não esteja disposto para finalizar uma compra. Então, esse visitante seria direcionado para o topo do funil, onde haveria um trabalho mais longo de qualificação até que chegue ao fundo do funil.

Ao realizar uma divisão por níveis, torna-se possível compreender a necessidade de cada um dos clientes, em qual momento de compra eles estão e qual estratégia precisa ser adotada para garantir uma conversão efetiva. Com esse tipo de técnica em mente, a taxa de conversão da empresa pode ser rapidamente aumentada.

O que é uma boa taxa de conversão?

Não existe um índice específico que defina uma boa taxa de conversão para landing pages. Afinal, cada tipo de negócio apresenta uma necessidade diferente e precisa de estratégias específicas para conseguir converter o máximo de clientes possível. Além disso, o funil de vendas também interfere diretamente nesse resultado.

Para que a taxa de conversão ideal seja encontrada, é necessário fazer uma comparação dos resultados que foram encontrados ao longo do funil de vendas, além de avaliar as metas que tinham sido traçadas para que a empresa crescesse.

Existem várias estratégias para aumentar a taxa de conversão da sua página. Ao aplicá-las, é possível transformar simples visitantes em leads, assim como dá para fazer com que leads se tornem clientes.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

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