Ulbra EAD – Auto Atendimento - 2024

Auto Atendimento do Ensino a Distância da Universidade Luterana do Brasil

ultra-ead

Quer fazer um curso universitário, mas você não consegue tempo saiba que existem no mercado opções de cursos universitários para fazer a distância, como é o caso da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

Além de oferecer diversos cursos universitários presenciais, a ULBRA tem o intuito com seu ensino à distância atender comunidades necessitadas de educação e conhecimento.

Foi no ano de 2000 que a ULBRA instituiu suas metas para educação à distância e para ampliação da incorporação tecnológica ao ensino presencial. Em janeiro de 2003 foi firmada parceria com as maiores empresas e-learning do país, desenvolvedora e proprietária de uma plataforma LMS (Learning Management System) que à época já atendia milhares de usuários do meio coorporativo e de diferentes competências tecnológicas e pedagógicas.

Atualmente a ULBRA trabalha com a educação à distância com a Net aula, uma plataforma de ambiente virtual de aprendizagem própria. Além de curso à distância a instituição oferece os cursos presenciais.

Essa Dica Funciona em 2024

Quanto à metodologia dos cursos de graduação e pós-graduação a distância é desenvolvido pela interação contínua entre professores especializados em diversas áreas do conhecimento e tutores.

A ULBRA oferece também cursos à distância híbridos, caracterizados pelo uso de videoaulas e material gráfico de alta qualidade somado à interação do aluno no uso do ambiente virtual de aprendizagem. O curso é composto de 48 horas de interação com o professor e 20 horas de encontros presenciais no pólo.

No ambiente virtual de aprendizagem (disponível na internet) os alunos acessam o conteúdo das videoaulas e do material gráfico que está permanentemente à disposição. Eles também compartilham da sala de chat, o fórum e os sistemas de envio de mensagens eletrônicas, vários canais interativos de comunicação.

O professor coordena e participa de atividades zelando pela trajetória de seus alunos através de relatórios e indicadores de desempenho que permite acompanhar e auxiliar quando houver dúvidas.

Atualmente a ULBRA, com a publicação do Diário Oficial da União da Portaria do MEC n° 650/04 obteve seu credenciamento para a oferta do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes das Disciplinas dos currículos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Educação, Profissional em nível médio, nas áreas de letras-português e matemática. Mais informações sobre o curso à distância, autoatendimento e também de outros cursos, no site da ULBRA.

Essa Foi Mais uma Dica Rápida!

dicas-rapidas

Se gostou, curta e compartilhe: